sexta-feira, 12 de abril de 2013

Novos sinais de trânsito no Bom Retiro começam a funcionar



Sinais em funcionamento - Foto: Jeferson Hermida

Já estão funcionando desde a tarde desta quarta-feira, 10/04, os quatro sinais luminosos de trânsito, instalados pela Prefeitura, em trecho da Rua Tenente Luiz Meirelles, no entroncamento com as ruas Dona Mariana e Paquequer, no Bom Retiro. A instalação e manutenção dos equipamentos são de responsabilidade da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e da Divisão de Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A implantação dos dispositivos cumpre a política de sinalização de trânsito executada pela Prefeitura e atende a reivindicação da população, visando a ordenar o fluxo de veículos e reduzir os riscos de acidentes para quem trafega pelo local, bem como garantir a segurança dos pedestres.

“Os novos sinais luminosos funcionam em caráter experimental, a fim de que os condutores de veículos se habituem à existência dos equipamentos. O local foi escolhido após avaliação de risco feita pela Secretaria, que confirmou aquele cruzamento como perigoso tanto para a circulação de veículos quanto para a travessia de pedestres”, informou o Secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz.