quinta-feira, 18 de abril de 2013

Grupo da Colômbia no projeto Cultura nos Bairros



Atração Internacional no Cultura de Raiz

Neste domingo, 21 de abril, a Secretaria de Cultura de Teresópolis levará à comunidade da Beira Linha o projeto Cultura nos Bairros. Desta vez, a edição do projeto será mais do que especial, com a participação de uma atração internacional, vinda da Colômbia diretamente para alegrar o público teresopolitano. As atividades serão realizadas na chamada 'pracinha', no entroncamento entre as ruas Beira Linha e Paraná, próximo à Escola Municipal Chiquinha Rolla, com início às 15h.

Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, o Cultura nos Bairros levará atrações envolvendo música e teatro à Beira Linha. Na programação, estão previstas apresentações musicais, incluindo a performance em homenagem ao mestre Luiz Gonzaga, executada por Fernando Mello, Pedro Cavalcante, Ayrton Rebello e o próprio Arnaldo Almeida. Logo depois, será a vez do grupo colombiano de teatro Vendimia, de Bogotá, na Colômbia, apresentando o espetáculo 'Las muertes de los poetas' - As mortes dos Poetas.

Realização da Travessia Teatro e Aldeia Casa Viva, o espetáculo, em formato de teatro de rua, tem cerca de uma hora de duração e será encenado em espanhol. O texto é resultado de criação coletiva e o espetáculo tem direção de María Fernanda Sarmiento Bonilla e apoio técnico de Mauricio Rodriguez. No elenco, estão: Carlos Araque (Esquilo), Clara Contreras (A Morte) e Cristina Alejandra Jiménez (Zamba). No sábado, 20, será realizado um bate-papo entre o grupo colombiano Vendimia e os artistas da cidade, a partir das 17h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, com entrada franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário