quarta-feira, 3 de abril de 2013

Estudante sem 'RioCard' será barrado nos ônibus


Estudantes precisam obter RioCard - Foto ilustrativa

Meio na base do 'manda quem pode, obedece quem tem juízo', a Viação Dedo de Deus, através de seu Departamento de Comunicação, informou sobre "prazos e condições" para estudantes do Município e Estado estarem portando o 'RioCard' e poderem assim ter acesso gratuito aos ônibus da empresa. Segue abaixo a nota na íntegra:


"A Assessoria de Comunicação da Viação Dedo de Deus informa que a empresa obedece criteriosamente a Lei do Estado de 29 de dezembro de 1999, nº 3.339, que determina que todo estudante das redes municipal, estadual e federal deverá estar devidamente uniformizado e portando seu respectivo Cartão Estudantil.

Comunicamos também que a empresa seguiu criteriosamente os prazos solicitados pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC). Em princípio, a SEEDUC estipulou a data de 18 de março de 2013 para permitir que os alunos dessas redes utilizassem os veículos sem o cartão RioCard. Após esta data, o vencimento foi prorrogado até 31 de março de 2013. Já na rede municipal, a empresa concedeu prazo até 08 de março para que os estudantes efetuassem a troca do antigo cartão pelo da RioCard.

Em relação à emissão de Cartões Estudantis (1ª via), responsáveis por alunos da rede municipal devem se direcionar a loja da RioCard, situada na Rua Dr. Aleixo, nº 230, Várzea; já na rede estadual, a questão deve ser tratada diretamente com a SEEDUC, por meio da secretaria da escola, pois a Viação Dedo de Deus não possui nenhum tipo de controle dos mesmos.

Quanto a possível mudança de turno, pais/responsáveis devem dirigir-se à loja da RioCard, portando declaração escolar do estudante, documento de identificação (RG ou certidão de nascimento) e comprovante de residência". Departamento de Comunicação VDDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário