quarta-feira, 17 de abril de 2013

FESO Pro Arte abre inscrições para cursos em diversas áreas


Centro Cultural FESO Pro Arte - Foto: Unifeso

O Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP) oferece em abril cursos livres nas áreas de artes, dança e artesanato, abertos à população. De acordo com a assessora Tamine Elmor, “está havendo uma grande procura pelos cursos, e esperamos atender a todas as faixas etárias. Mas, não são somente os alunos que estão empolgados com o início das aulas, os professores estão na expectativa para receber e passar seus conhecimentos para as pessoas”.

Um dos cursos oferecidos é o de “Improvisação para o Teatro”, ministrado pelo professor Ayrton Rebello.  A técnica de improvisação consiste em o ator interpretar algo que não foi previamente pensado, escrito ou elaborado. As aulas são divididas de acordo com as faixas etárias, em dois horários. Uma à tarde, para adolescentes, e outra à noite para adultos. Ayrton convida a todos a participarem desse curso, “porque, no dia-a-dia muitas delas têm dificuldade em se expressar. Esse curso não serve só para quem quer ser ator, mas também para quem quer ser expressar melhor na vida, para quem é muito tímido”.

Os cursos oferecidos são: segundas, às 15h, Danças Circulares e Meditação Floral, com a professora Vanessa Matos; terças, às 9h, Hidroginástica, com o professor Claudio Marques, na Clínica Escola de Fisioterapia do UNIFESO; terças, às 15h, Dança Contemporânea (a partir de 14 anos), com a professora Paula de Paula; sextas, às 15h, Danças Africanas, com a professora Paula Pietro; segundas, quartas e sextas, às 9h, Alongamento, com o professor Claudio Marques; quartas e sextas, às 10h, Yoga, com a Instrutora Marília de Albuquerque; segundas, quartas e sextas, às 15h, Atelier de Xilogravura, com o coordenador Dirceu Weber; quartas, às 9h, Tecelagem de quadrinho, com a professora Eulina Lima.

O Centro Cultural FESO Pro Arte funciona das 9h às 18h, na Rua Gonçalo de Castro, 85, no Alto. Para mais informações ligue para 2644-5762 ou envie e-mail para centrocultural@unifeso.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário