quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cultura de Raiz comemora 4 anos com festa no domingo



Cultura de Raiz - foto: Marco Esteves

Neste domingo, 7 de abril, a Casa de Cultura Adolpho Bloch abre suas portas a partir das 10h para o 4º Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2013. Desta vez, o evento, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, será mais do que especial, em clima de festa, comemorando os quatro anos de criação do projeto. Diversos artistas já confirmaram presença e prometem uma manhã de muita alegria.

“É uma data muito especial para todos nós. O Cultura de Raiz foi criado em 2009 e não apenas sobreviveu, como também criou suas próprias pernas e hoje caminha praticamente de forma independente. Contamos com a presença de todos”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, lembrando que um grande bolo de aniversário está sendo confeccionado especialmente para o evento, logo no início será servido o já tradicional café da manhã à moda caipira, com direito a bolos, café e sucos.

Para celebrar os quatro anos de criação, o Cultura de Raiz contará com a participação de inúmeros artistas. Estão confirmados nomes como Wanda Pinheiro, Amado Rodrigues, Adão Curió da Viola, Zé Rodrigues, Coral do Unifeso, Grupo Encantos e Batuques, Geremias Cruz, Fernando Mello, Juju Carvalho e Rogerinho, entre outros. Além dos artistas, diversos artesãos da cidade também estarão participando do evento, com estandes que estarão montados na Sala de Dança da casa.

Madrigal no Música na Matriz

Também no domingo, 4 de abril, será realizado às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, o segundo concerto da temporada 2013 do Projeto Música na Matriz. Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, desta vez o projeto terá como atração o Madrigal da Primeira Igreja Batista de Teresópolis.

Organizado em junho de 2004, o Madrigal da Primeira Igreja Batista de Teresópolis é um coro misto com 22 componentes atualmente. Apresenta repertório eclético, indo do sacro tradicional ao contemporâneo, com canções à capella e com acompanhamento ao piano, com arranjos de músicos brasileiros e estrangeiros.