quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mudas de roseiras serão plantadas na Reta


Mudas de rosas - foto: Jefferson Hermida

“Essa é a melhor época do ano para a poda de roseiras”, diz o subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Tião Correa, que passou a manhã de hoje podando as roseiras dos canteiros ao lado da entrada da Prefeitura.

Segundo ele as roseiras voltam a florescer em cerca de 40 dias. “Caso a poda não seja feita no início de abril, a tendência é que as roseiras comecem a definhar. É também nesse início de outono que as gemas, começam a aparecer nas hastes, dando origem ao desenvolvimento de novas plantas”, explica.

As hastes, cortadas com pouco mais de 15 centímetros, vão ser transplantadas para recipientes especiais , recolhidas pelo próprio subsecretário, e dentro de 90 dias vão ser replantadas nos canteiros entre as pistas das Avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira. Durante esse período ficarão se desenvolvendo no Horto Municipal.

Cerca de 20 mil mudas de roseiras já fazem parte do acervo do Horto, que também está reproduzindo outras plantas decorativas, entre elas grupos de hortênsias, que junto com as rosas, vão compor a paisagem de ruas, praças, colégios e até do cemitério da cidade.