sexta-feira, 8 de março de 2013

Um Olhar Feminino na Casa de Cultura



Dia Internacional da Mulher - Imagem ilustrativa
Em homenagem ao dia da mulher, acaba de ser aberta na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, a Mostra Coletiva Um Olhar Feminino. Promovida pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, a exposição reúne trabalhos em pintura, desenho, escultura e instalações, produzidos exclusivamente por artistas mulheres.

Na mostra, 13 artistas revelam, através de seus trabalhos, sua experiência com as artes visuais. São 21 obras nos mais diferentes estilos e técnicas, cuidadosamente selecionados pelo curador e coordenador de exposições da Secretaria de Cultura, Ricardo Guarilha.

Quem visitar a exposição poderá observar a força da cor das pinturas abstratas inspiradas no grafitti de Vanessa Barini, as obras onde a natureza é elemento de inspiração e matéria-prima nas pinturas de Ivanilde Gallo e Eneida Telles, o figurativo das pinturas de Clélia Brito e Edith Sidi. Também será possível descobrir as formas intrigantes das imagens de Vânia Catarina, Isadora, Helena Bandeira, Marina Didonet, Ruth Bilé, Lydia Tractenberg e ainda decifrar o conceito criativo dos objetos de Márcia Tayt-Sohn e Marilu Andrasan.

Exposta na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nºAraras), a mostra poderá ser visitada até 30 de março, de segunda a sábado, das 8h às 18h.