sábado, 23 de março de 2013

Defesa Civil de Teresópolis em estado de máxima atenção


Defesa Civil em alerta - Foto de arquivo

A Defesa Civil de Teresópolis está em em estado de máxima atenção.  Segundo o órgão, as 24 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 13 bairros da cidade foram acionadas como medida preventiva. Voluntários dos NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) percorrem essas comunidades, orientando os moradores a procurarem um ponto de apoio no seu bairro caso a chuva permaneça e persista o risco de deslizamento de terra ou de alagamento.

Equipes da Defesa Civil Municipal estão em campo para verificar a situação após a chuva, que deu uma trégua a partir das 18h, a fim de constatar os locais que foram atingidos, prestando auxílio aos moradores.

Uma casa desocupada caiu no bairro Vale da Revolta, mas sem vítimas, já que a Defesa Civil havia solicitado ao morador que deixasse o local. Também foram registradas quedas de barreira nas comunidades do Vale da Revolta, Coreia, Meudon e Rosário, também sem vítimas. Também foi registrado alagamento no bairro Bom Retiro, ao longo da Rua Tenente Luiz Meirelles.

A chuva forte estava prevista desde a sexta-feira, 22, quando o município recebeu aviso meteorológico especial do Instituto Nacional de Meteorologia, que foi repassado aos voluntários dos NUDECs, para que alertassem os moradores de áreas de risco. Com isso, foi possível ser feito um trabalho de prevenção pela Defesa Civil 


Telefone de emergência: 199. A Defesa Civil continua monitorando a previsão do tempo e percorrendo a cidade.

Veja também: PLANTÃO: Ruas alagadas a fortes chuvas na tarde de Teresópolis