sábado, 23 de março de 2013

PLANTÃO: Ruas alagadas a fortes chuvas na tarde de Teresópolis


Rodoviária, por volta das 16:30
Foto do internauta Pedro Barros, via Facebook.

PLANTÃO: Choveu forte em diversos bairros da cidade. A chuva, que durou cerca de duas horas de forma acentuada, provocou elevação do Rio Paquequer, notadamente em Fátima e no Centro. Não houve transbordamento, entretanto a falta de escoamento dos bueiros, devido ao nível do rio e ao lixo descartado pela população, alagou diversas ruas da Várzea e a Praça Olímpica.

O nível de água na Rodoviária, prejudicou o trânsito e afetou veículos que tentaram passar na enchurrada. No Meudon e na Coréia, ruas encheram após uma grande precipitação por um bom período da tarde. Registradas ruas alagadas no Bairro do Alto.

Sirenes foram acionadas no Rosário e Pimentel, mas não foram comunicados desabamentos ou vítimas. Nesse momento as chuvas diminuiram e as águas começam a escoar. O Instituto Climatempo avisa que mais chuvas podem via à noite. A Defesa Civil alerta aos moradores em áreas de risco para manter atenção às sirenes de alerta, quando acionadas, e se dirigirem ao abrigos ou locais reconhecidamente seguros.

Veja também: Defesa Civil de Teresópolis em estado de máxima atenção