segunda-feira, 18 de março de 2013

Defesa Civil de Teresópolis em estágio de atenção



Defesa Civil de Teresópolis- Foto de Arquivo

A Defesa Civil de Teresópolis permanece em estágio de atenção, por conta da previsão de ocorrência de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhada de rajadas de vento pelo menos até às 12h desta segunda-feira, 18, em todo o Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o plantão do órgão, nas últimas 24 horas foi registrado um acumulado de 160,8mm de chuva na comunidade do Rosário, de 100mm no Corta Vento e de 89,4mm na Quinta Lebrão.

Por conta da precipitação, durante a noite deste domingo, 17, foram acionadas as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme do Vale da Revolta, Ilha do Caxangá, Rosário e Coréia, considerados áreas críticas para deslizamento de terra e de inundação. Moradores do Vale da Revolta e da Ilha do Caxangá passaram a noite em pontos de apoio e retornaram para as suas casas no início da manhã desta segunda-feira. Há registro de transbordamento de rio nas localidades de Três Córregos, Vargem Grande e Imbiú, no interior do município.

Agentes de Defesa Civil percorrem a cidade para um levantamento preventivo. O órgão acompanha a previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento, e repassa os boletins e alertas meteorológicos para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte.

A Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.