sábado, 23 de março de 2013

Companhia da PM no bairro de São Pedro



Reunião do Conselho de Segurança - Foto: Jeferson Hermida

Realizada nesta sexta-feira, 22/03, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Várzea, reunião mensal do Conselho Municipal de Segurança Pública. O Secretário municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz informou que faltam apenas alguns detalhes para que a 1ª Companhia de Polícia Militar seja instalada no prédio onde funciona o Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro.

“O convênio já foi assinado pelo Prefeito Arlei e o Comando Geral da PM. Aguardamos a conclusão do processo licitatório para a compra do material necessário às obras de adaptação do imóvel”, destacou Da Luz.

Região Integrada de Segurança Pública

Outro assunto tratado na reunião foi a implantação da 7ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública) no interior do estado. O presidente do Conselho Municipal de Segurança, Nadim Kantara, lembrou que Teresópolis disputava a sede do órgão, mas Três Rios conseguiu viabilizar mais rapidamente um terreno para que o estado construa a Regional. “Na verdade”, explicou Kantara, “nós tentamos passar à frente de Três Rios, mas era difícil. Eles haviam se mobilizado antes e conseguiram levar a RISP para lá”.