terça-feira, 19 de março de 2013

Chuvas: Defesa civil registra 34 ocorrências sem vítimas



Defesa Civil acompanha os efeitos das Chuvas

Em estado de atenção, a Defesa Civil de Teresópolis continua percorrendo a cidade e o interior do município para um levantamento dos danos causados pela chuva insistente que atinge a região desde o último domingo, 17.

De acordo com balanço parcial do órgão, nas últimas 24 horas foram registradas 34 ocorrências, entre deslizamentos de terra, quedas de muro e alagamentos, sem vítimas. Entre os bairros e comunidades atingidos estão Vale da Revolta, Rosário, Corta Vento, Quinta Lebrão, Ilha do Caxangá, Santa Cecília, Coréia e Granja Guarani – na cidade, e Vargem Grande, Serrinha, Imbiú, Três Córregos e Sebastiana – no interior.

Devido à continuidade da chuva, que mantém o solo encharcado e vulnerável a novos deslizamentos, a Defesa Civil continua com a orientação preventiva para que a direção da Escola Municipal Irene Sant’Anna do Valle e da Creche Municipal Amor Perfeito, no Pimentel, permaneça com as atividades suspensas. Isso por conta de um deslizamento de terra ocorrido em terreno próximo das unidades escolares.

Já nas áreas alagadas na zona rural, equipe da Emater percorre as localidades de Serrinha, Vargem Grande, Imbiú e Sebastiana, no 3º Distrito, para fazer um levantamento para verificar se houve perda na produção agrícola.

A Defesa Civil acompanha a previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento, e repassa os boletins e alertas meteorológicos para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte. O órgão permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.