quinta-feira, 21 de março de 2013

Cultura lança curso de Dança de rua



Cursos para todas as idades e interesses - Foto: Marco Esteves

Passado menos de um mês do início das atividades dos cursos culturais gratuitos oferecidos pela Prefeitura, a Secretaria de Cultura de Teresópolis começa agora a atender os primeiros inscritos que ficaram na fila de espera.

Além disso, será iniciado o curso de dança de rua, ministrado pelo professor Marcelo Cruz, diretor do grupo Top Street Dance. Os dias e horários das aulas ainda não estão definidos, mas as inscrições para o novo curso já estão abertas e podem ser feitas na Casa de Cultura (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Outro curso que está com vagas abertas é o de canto coral. Os ensaios do grupo, comandado pelo maestro Ricardo de Oliveira, são realizados no Centro Cultural Bernardo Monteverde, às terças, das 18h às 20h, e às quintas, das 19h às 21h. Para participar, basta o interessado se dirigir ao Centro Cultural (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja – Alto), de segunda a sexta, das 10h às 19h.

Para realizar a matrícula, tanto para o coral, como o curso de dança de rua, é preciso que o próprio aluno ou o responsável apresente os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); comprovante de residência; e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé, caratê e capoeira. As aulas são realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde.