terça-feira, 26 de março de 2013

Arlei se reúne com presidentes de Associações de Moradores



Reunião da Prefeitura e Associações - Foto: Jeferson Hermida

O prefeito Arlei recebeu na tarde desta segunda-feira, 25/03, em seu gabinete, vários presidentes de associações de moradores de Teresópolis, da cidade e do interior, além do presidente da FAMEAT (Federação das Associações de Moradores e Entidades Associativas de Teresópolis), Valdir Paulino, e representantes dos NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil).

O assunto girou em torno das últimas chuvas que atingiram a cidade, bem como o trabalho de cooperação que vem sendo realizado entre a Defesa Civil do Município e as comunidades em relação à prevenção e o acolhimento das pessoas atingidas.

O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, agradeceu a cooperação de todos na questão da prevenção em relação às chuvas. O trabalho, segundo ele, vem surtindo efeito e fazendo com que os moradores deixem as áreas de risco antes da ocorrência dos problemas ocasionados pelas chuvas mais fortes.

Temas como aluguel social, abrigos, capina e limpeza, retirada dos entulhos da chuva, também foram tratados durante o encontro. Cada líder comunitário apresentou suas principais reivindicações ao prefeito e secretários.

O prefeito reforçou a abertura de um canal direto de comunicação entre as associações e a Prefeitura, e também agradeceu a cooperação de todos no combate aos problemas causados pelas chuvas. Arlei mobilizou os secretários no sentido de atender as reivindicações dos presidentes o mais breve possível, dentro das possibilidades da Prefeitura.

Uma próxima reunião entre o Poder Público e os representantes das associações de moradores ficou marcada para o dia 25 de abril, às 17h30.