terça-feira, 12 de março de 2013

Ex-alunas visitam Unifeso no Dia Internacional da Mulher



Dia Internacional da Mulher - Foto: Unifeso

No Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) recebeu ex-alunas que hoje ocupam posições de destaque no mercado de trabalho e servem de exemplo e inspiração para todas as mulheres, com suas histórias de luta e conquistas.  “Fizemos questão de trazer três egressas dos cursos do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) para falar da experiência delas a partir da formação que tiveram nesta Instituição”, comentou a professora Tânia Barone, coordenadora do curso de Direito, que preparou o evento baseado na temática “O papel da mulher no mercado de trabalho”.

A egressa do curso de Direito, Helena Nader Sanches, membro da Comissão dos Direitos Homoafetivos de Teresópolis e da Comissão de Direitos da OAB de Teresópolis, contou sua trajetória profissional e afirmou que, na área dela, “a profissão é muito generosa para as mulheres, pois estamos fortes e preparadas para a advocacia”. Formada em 2006 pelo curso de Administração, a gerente de Recursos Humanos da empresa Albacete, Fernanda Cabral, nota que “o mercado já anda bem há alguns anos para as mulheres. Conquistamos um bom patamar em relação aos homens e temos as nossas qualidades bem aplicadas neste mercado”.

Do curso de Pedagogia compareceu a pedagoga Marlene Cupertino, diretora do Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, que conquistou em 2011 a etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar. “É muito emocionante voltar ao UNIFESO como palestrante, sinto-me gratificada por isso. Quando eu fiz a faculdade não podia imaginar que iria crescer tanto na minha profissão, e esta Instituição me propiciou isso ao trazer o curso de Pedagogia, abrindo um campo de oportunidades para a juventude e até para profissionais que já estavam no mercado do trabalho”, revelou a pedagoga formada desde 2001.