quinta-feira, 20 de julho de 2017

Vistoria de vans escolares em Teresópolis de 26 a 28 de julho


Vistoria de vans - Imagem meramente ilustrativa

A Secretaria de Segurança Pública convoca os concessionários de transporte escolar cadastrados para vistoria semestral obrigatória. A inspeção acontecerá de 26 a 28 de julho, das 9h às 12h, na Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e cumprir as regras previstas na Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis.

Durante a vistoria serão checados itens de segurança obrigatórios previstos no Código de Trânsito Brasileiro e as condições de operação dos veículos. Também será verificada a documentação exigida para a concessão do transporte de estudantes, entre outras. Somente as vans vistoriadas terão a autorização da prestação do serviço renovada.

Os condutores deverão apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): certidão negativa do concessionário e do piloto; Carteira Nacional de Habilitação (piloto e concessionário), comprovante de residência atual (piloto e concessionário), laudo de vistoria de oficina mecânica, certificado de Curso de Condução de Transporte Escolar, certificado de aferição do tacógrafo e documento do veículo vistoriado - 2017.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, pelo telefone (21) 3642-8205.​