terça-feira, 25 de julho de 2017

Teresópolis na Conferência Estadual de Assistência Social


12ª Conferência Municipal de Assistência Social - Foto: PMT

Contando com ampla participação, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social reuniu no último sábado, 22, conselheiros, gestores, servidores municipais, usuários, representantes de organizações não-governamentais, profissionais e prestadores de serviço do setor. Realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema, no bairro Tijuca.

Participaram da abertura da Conferência a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Carla Tricano, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Margareth Rosi, e a vereadora Dra. Claudia Lauand, entre outros. O prefeito Mario Tricano também prestigiou a programação do evento.

O tema central ‘Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS – Sistema Único da Assistência Social’ foi abordado pelo presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Patrick Ataliba. A conferência apontou importantes contribuições para o segmento e elegeu oito delegados, que vão representar Teresópolis na Etapa Estadual, prevista para acontecer em outubro.

“Agradeço a todos que participaram da Conferência e contribuíram com importantes propostas para a elaboração de políticas públicas”, pontuou a secretária Carla Tricano, de Desenvolvimento Social. “Estarei na Etapa Estadual como delegada lutando pela assistência social de Teresópolis e do Estado. Missão cumprida”, concluiu Margareth Rosi, presidente do CMAS.