sexta-feira, 14 de julho de 2017

Prefeitura realiza serviços e reparos de galerias em diversos bairros


Recuperação de redes de drenagem - Foto: PMT

Durante a semana, a Prefeitura executou uma série de melhorias em diversos bairros da cidade. Foram realizados serviços de manutenção e recuperação de redes de drenagem, de pavimentação asfáltica, dos calçamentos de paralelos e capina e limpeza de ruas. Além dos trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos, as ações contam ainda com maquinário de grande porte como retroescavadeira, caminhão e rolo compressor.

Na programação de poda, capina, roçada e limpeza estão incluídos os bairros Vale do Paraíso, Golfe, Quebra Frasco e Várzea. O canteiro central da Reta recebeu um tratamento especial da equipe de Parques e Jardins, que fez a poda dos galhos e retirou ervas de passarinho, praga que pode levar seu hospedeiro à morte por falta de nutrientes, caso não seja combatida a tempo.

E para garantir mais segurança aos motoristas, a operação tapa-buraco é realizada diariamente pelas equipes municipais.  Nesta semana, a intervenção atendeu as vias do Centro. Outra atividade realizada também quase todo dia é a recomposição dos calçamentos feitos em paralelos. Desta vez, a beneficiada foi a Rua Jaguaribe, na Fazendinha.

Ainda esta semana, operários trabalharam na desobstrução e recuperação de um trecho da galeria da Rua Beira Linha e na restauração do muro da Praça Olímpica, na Várzea.