terça-feira, 18 de julho de 2017

Atletas participam de corrida e jiu-jítsu em Teresópolis


Corrida e Caminhada Dedo de Deus - Foto: PMT

Dois eventos esportivos movimentaram Teresópolis neste domingo, 13 de julho, com o apoio da Secretaria de Esportes. Segundo o secretário Luiz Otávio Oliveira, que acompanhou as duas competições, “o Governo vem dando continuidade a sua política de promoção e valorização de todas as modalidades esportivas”.

Na 9ª Corrida e Caminhada Dedo de Deus, 230 atletas inscritos fizeram o percurso de 6 km, entre o Soberbo e o Ginásio Pedrão, na Várzea, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Organizador da corrida e caminhada, Itenilton Silva agradeceu a colaboração de patrocinadores e da Prefeitura, e também a participação dos atletas.

A vencedora geral na categoria feminina foi a corredora Vera Basílio, da equipe ‘Acorda pra Correr’, do Rio de Janeiro. No masculino, o corredor Tiago Lima da Silva, também de Petrópolis, conquistou o 1º lugar. Os dois moram em Petrópolis.


‘A União faz a Força’ no Pedrão - Foto: PMT

No Ginásio Pedrão, o I Torneio de Jiu-jítsu ‘A União faz a Força’ reuniu cerca de 400 atletas entre 4 e 17 anos, de 18 academias de Teresópolis, Petrópolis, Guapimirim e Além Paraíba. “Professores e academias estão aqui, mostrando esse trabalho maravilhoso, que é para ajudar o próximo. Temos muitos bons atletas e, copm certeza, o futuro deles é brilhante”, avaliou o organizador do evento, Rogério Siqueira.