terça-feira, 4 de julho de 2017

Missa comemorativa dos 126 anos de Teresópolis


Igreja de Santo Antonio, no Alto - Foto: AsCom PMT

A comunidade católica acompanhou neste domingo, dia 3/07, a missa em ação de graças pelos 126 anos de Teresópolis, no dia 6 de julho. A cerimônia foi presidida pelo padre Jorge Medeiros na Igreja Matriz de Santo Antonio, no Alto, e acompanhada pelo prefeito Mario Tricano, a primeira-dama Beth Tricano, o vice-prefeito Sandro Dias e secretários municipais. “Rezamos pela nossa cidade, pelos poderes Executivo e Legislativo e por todas as famílias”, comentou o padre Jorge, antes da missa.

Os fiéis deixaram sua mensagem para o município. “Eu desejo que os moradores colaborem para manter essa beleza que Deus criou”, destacou irmã Berta, da Congregação das Angélicas. “Que os teresopolitanos possam sempre ser abençoados por suas vidas e a natureza que receberam do Pai”, desejou o frei Geilton, do Noviciado Frades Capuchinhos de Teresópolis. “E que Ele continue, pelos próximos anos, aumentando mais a felicidade, a segurança e a beleza da cidade”, concluiu Maria Cely Petersen Reis e Silva.

O prefeito Mario Tricano encerrou as mensagens. “Agradeço a Deus pela oportunidade de comemorar o 126º aniversário da nossa cidade. Eu, que fiz as comemorações pelo centenário de Teresópolis e outras datas festivas, me sinto rejuvenescido, vendo o município crescer. Nosso abraço aos teresopolitanos e visitantes”, finalizou Tricano.

A missa pelo aniversário da cidade foi encerrada com o Hino a Teresópolis, interpretada pelo Coral dos Freis Capuchinhos.