sábado, 1 de julho de 2017

Cães da Guarda participam de simulação no Centro


Simulação de abordagem por cães - Foto: PMT

Agentes da Companhia de Cães da Guarda Civil Municipal e policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar fizeram uma simulação de abordagem nesta sexta-feira, dia 30, movimentando a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. O evento foi realizado pelo Observatório Social Brasil -Teresópolis.

A simulação mostrou duas abordagens passo a passo. Os pastores alemães Sniper e Uzy, da Companhia de Cães da Guarda Civil Municipal, foram acionados durante a demonstração de resistência à prisão de um indivíduo abordado pelos policiais militares, e também atuaram na revista de um veículo para localização de armas e/ou de drogas.

“A intenção é trabalhar em conjunto com o 30º BPM e mostrar para a sociedade que a prevenção é feita em parceria, com os cães sendo acionados para as buscas de armas e drogas”, explicou o guarda civil municipal Alessandro Lomba, da Companhia de Cães. “Todas as ações realizadas com o auxilio da Guarda Municipal têm sido proativas e isso reflete na sociedade como um todo”, completou Filipe Nuno, aspirante a oficial/PM.

O público acompanhou com interesse a atuação dos cães na simulação de abordagem policial. “É uma atividade muito positiva para o desenvolvimento dos nossos jovens, que têm que aprender a viver em sociedade”, opinou Quitéria Carvalho, instrutora da Associação CAMP Teresópolis, que levou um grupo de alunos ao evento.