terça-feira, 4 de dezembro de 2018

'Música na Matriz' e 'Cultura de Raiz' comemoram o Natal


‘Cultura de Raiz’ - Foto: Sidney Pontes

A Secretaria de Cultura de Teresópolis promoveu no último domingo (2/12), a edição mensal do ‘Cultura de Raiz’ e do ‘Música na Matriz’. Os projetos trouxeram a temática natalina em edições especiais que fazem parte da programação de Natal ‘Teresópolis – Terra de Luz’. O ‘Música na Matriz’ e o ‘Cultura de Raiz’ acontecem todo primeiro domingo do mês na Igreja de Santa Teresa, na Várzea, e na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, respectivamente.

Cultura de Raiz

Na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, o projeto ‘Cultura de Raiz’ trouxe uma edição especial de Natal, com a boa música do homem do campo. Com produção e apresentação de Eliana Resende, cenário e sonorização de Iremilton Souza, o espetáculo prestou homenagem póstuma aos parceiros do projeto Zé Rodrigues e Zé Futrica, que se apresentavam praticamente desde o lançamento do encontro, há 9 anos.

Iniciativa da Secretaria de Cultura de Teresópolis, o projeto mensal dá palco aos artistas populares, que apresentam músicas autorais e também de compositores consagrados do gênero.

“Gostaríamos de agradecer e homenagear todos os servidores que contribuíram, durante todo o ano, para o sucesso do ‘Cultura de Raiz’. Agradecemos também aos artistas que colaboram com o projeto e ao público que sempre nos prestigia. Um feliz Natal a todos”, disse a Secretária de Cultura, Cléo Jordão.

‘Música na Matriz’ - Foto: Sidney Pontes

Música na Matriz

Já o ‘Música na Matriz’ apresentou o Trio Âncora e convidados também na edição natalina do projeto. No repertório, músicas conhecidas de Natal encantaram a plateia.

Criado pela Prefeitura de Teresópolis em 1994 para valorizar e difundir a música erudita e popular, o Projeto ‘Música na Matriz’ facilita o acesso do público a concertos de qualidade, contribuindo para a formação de plateia. As edições acontecem no primeiro domingo do mês e conta com apresentações a partir das 16h, na Igreja de Santa Teresa, no centro da cidade.