terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Concurso para Residência Médica no Hospital das Clínicas


As inscrições para o concurso de seleção para a Residência Médica do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) começaram no dia 30 de novembro e vão até o dia 21 de dezembro. Os links de inscrição e do edital de convocação e seleção também estarão disponíveis, a partir da mesma data, no site http://www.unifeso.edu.br/cursos/pos/residencia-medica. Os interessados terão de pagar uma taxa de R$ 400,00.

O Processo Seletivo é para o preenchimento de 23 vagas para residentes do primeiro ano. Ele será feito em duas fases, ambas eliminatórias. A primeira fase constará de provas escritas, objetiva e de múltipla escolha, com cinco opções cada, para todos os candidatos inscritos. Na segunda fase haverá prova multimídia e avaliação curricular aos selecionados na primeira fase.

Os programas oferecidos são Anestesiologia (duas vagas), com duração de três anos; Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica (uma vaga), com duração de dois anos; Cirurgia Geral (duas vagas), com duração de três anos; Clínica Médica (três vagas), com duração de dois anos; Medicina de Família e Comunidade (quatro vagas), com duração de dois anos; Medicina Intensiva (duas vagas), com duração de dois anos; Obstetrícia e Ginecologia (três vagas), com duração de três anos; Ortopedia e Traumatologia (três vagas), com duração de três anos; e Pediatria (três vagas), com duração de três anos.

Mais informações podem ser obtidas no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres, n° 111 – Alto, Teresópolis/RJ) ou através do e-mail: residenciamedica@unifeso.edu.br ou do site www.unifeso.edu.br

Saiba mais

Os Programas de Residência Médica possuem um regime especial de treinamento em serviço de 60 horas semanais. Todos são credenciados (ou recredenciados) pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).


Os programas são oferecidos nas dependências do Hospital e do Centro Médico. A Comissão de Residência Médica (COREME) do HCTCO/UNIFESO conta com o coordenador da Residência Médica, professor Washington Sérgio Gonçalves Milezi; a vice-coordenadora de Residência Médica, professora Vera Lucia Adas Pettersen; a diretora de Ensino do HCTCO, professora Simone Rodrigues; o coordenador do curso de Medicina, professor Manoel Antonio Gonçalves Pombo; entre outros membros.