terça-feira, 18 de setembro de 2018

Prefeitura executa serviços de infraestrutura nos bairros


Capina, roçada, e remoção de lixo  no Caleme - Foto: PMT

Recuperação e conserto de ralos, recomposição de paralelos, troca de manilhas, desobstrução de galerias, manutenção de calçamentos e muita capina e limpeza foram as ações realizadas pelas turmas da Secretaria de Serviços Públicos entre 10 e 14 de setembro.

Roçada, capina e limpeza aconteceram nos bairros: Várzea, Comary, Araras, Ingá, Ermitage, Caleme, Bom Retiro, Centro, Alto e Vale do Paraíso. Além dos bairros, os atrativos turísticos, Cascata dos Amores, Colina do Mirante e Horto Municipal, também foram atendidos com os trabalhos de conservação.

Reparos de galerias foram feitos nas ruas Manoel José Lebrão (Várzea), Alexandre Fleming (Vale do Paraíso) José Bandeira Viana (Rosário) Carmela Dutra e Magé (Agriões) e Servidão 834 (Pimentel).

A recuperação de calçamento através da operação tapa-buracos foi realizada nas ruas Amapá e Acre, em Araras; e Jorge de Lima, em São Pedro. Já a recomposição de paralelos aconteceu nas vias José Maria Regadas (Ermitage), Oliveira Lima (Fazendinha), Rui Ribeiro Couto (Comary), Darcy de Aragão (Várzea) e Estrada Adelmar Tavares (Parque do Imbuí).

Iluminação

A assistência à rede elétrica em toda a cidade também continua acontecendo de acordo com o cronograma da pasta. Nesta semana, os moradores das localidades do Cruzeiro e Fischer, no 2º Distrito, e do bairro de Araras, na zona urbana, foram atendidos com a equipe de manutenção da iluminação pública. Troca de relés, reatores e lâmpadas queimadas são os serviços prestados pela turma.

Outra tarefa executada para manter em segurança os fios de alta tensão é o corte de galhos das árvores que se encontram na mesma direção da rede. Assim, as avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré receberam os cuidados na última semana.