quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Prefeitura de Teresópolis revitalizou o Mirante da Colina


Vista do Mirante da Colina - Foto: PMT

Moradores e turistas poderão voltar a frequentar o Mirante da Colina, no bairro da Fazendinha, a partir do domingo (30/09). O local foi revitalizado pela Prefeitura de Teresópolis. Um grande evento, durante todo o dia, vai celebrar a volta do Mirante ao mapa turístico da cidade.

“O Mirante da Colina é um dos principais atrativos turísticos da cidade, com um espaço inaugurado há 50 anos. Hoje, a gente consegue entregar para a população e para o nosso turista esse espaço totalmente revitalizado e que tem uma visão linda de nossa cidade”, disse a Secretária de Turismo, Cléo Jordão.

Colaborando para a revitalização da área, em uma ação de educação ambiental, 16 alunos da Escola Municipal Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, visitaram o Mirante na manhã desta quarta-feira (26), e realizaram o plantio de 26 mudas de árvores frutíferas e silvestres.

O Mirante

Um dos principais pontos turísticos da cidade, com cerca de 85 mil metros quadrados, o Mirante da Colina não recebia cuidados tão grandes e especiais há mais de 20 anos e estava praticamente abandonado.

Desde agosto, funcionários das secretarias de Serviços Públicos, de Agricultura, de Cultura e de Turismo realizam serviços como capina, limpeza, poda de árvores, revitalização das áreas de lazer e desenvolvem novos projetos para que o local volte a ser utilizado. Construído na década de 1960, o Mirante da Colina permite uma visão privilegiada do centro da cidade, da CBF e também da Serra dos Órgãos.

O evento de abertura conta com piquenique, praça de alimentação, recreação, contação de história e muita música para toda a família.