quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prefeitura anuncia diversas ações para o interior


Água Quente, no 2º Distrito de Teresópolis - Imagem de arquivo

Em visita às comunidades de Santa Rita, Cruzeiro e Água Quente, no 2º Distrito de Teresópolis, na última sexta, 31/09, o prefeito Vinicius Claussen anunciou uma série de melhorias para a região. O prefeito estava acompanhado dos secretários de Agricultura, José Carlos da Estufa; de Obras e de Serviços Públicos, Beto Calixto; e, de Saúde, Mauro Botner.

Água Quente

Água Quente recebeu uma ambulância para a Unidade de Saúde da Família, que há três anos estava sem transporte para os pacientes. Além da ambulância, a Unidade Básica de Saúde de Água Quente também vai ser beneficiada com um médico generalista do Mais Médico, programa do Governo Federal. “Um médico generalista atua com ginecologia e obstetrícia, pediatria e clínica médica. Teresópolis vai receber três médicos do programa Mais Médico até a segunda semana de setembro e um desses já está destinado para Água Quente.

Santa Rita

Entre as intervenções anunciadas, a primeira foi a reabertura da Unidade Básica de Saúde ainda no mês de setembro, com a ajuda do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Para o Secretário de Saúde, Mauro Botner, é fundamental a reabertura do posto de saúde de Santa Rita. “Pretendemos reativar o posto de Santa Rita para melhorar o atendimento à comunidade que sofreu bastante com a tragédia de 2011”.

Cruzeiro

Seguindo para o Cruzeiro pela estrada de Santa Rita, o Prefeito Vinicius Claussen diagnosticou a necessidade de retornar com o ônibus que fazia essa linha. Ele anunciou que já entrou com uma solicitação junto a empresa que realiza os transportes públicos na cidade para a retomada. A Secretaria de Defesa Civil fez uma avaliação e já autorizou a volta da circulação do ônibus entre as localidades.