quarta-feira, 3 de setembro de 2014

'Tributo a Michael Jackson' arrecada donativos para asilos


Tributo a Michael Jackson - Foto: Roberto Ferreira
 
Na última sexta-feira, 29 de agosto, alunos do grupo Top Street Dance e do curso cultural gratuito de dança de rua da Secretaria de Cultura de Teresópolis apresentaram na Casa de Cultura Adolpho Bloch o Tributo a Michael Jackson. Com três sessões e presença de grande público, o evento teve como objetivo a arrecadação de donativos, entregues aos dois principais asilos de Teresópolis.
 
Promovido pelo grupo Top Street Dance, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento, de caráter beneficente, contou com três apresentações de cerca de uma hora cada, onde os alunos do curso de dança de rua interpretaram algumas das conhecidas coreografias montadas pelo consagrado cantor e dançarino ao longo de sua carreira, como a conhecida ‘Thriller’. Ao longo da apresentação, foram exibidos em telão clips de sucessos do cantor, como ‘Bad’ e ‘They don’t care about us’, filmado no Brasil. O evento teve ainda a participação especial do Grupo Senzala, com exibição de capoeira.
 
Abertas ao público, as apresentações tiveram grande sucesso, com sessões lotadas, que geraram a arrecadação de cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis, além de muitos produtos de higiene pessoal, agasalhos e fraldas geriátricas. Os donativos foram divididos em dois montantes e encaminhados como doação aos dois principais asilos de Teresópolis: São Vicente de Paula e Lar de Isabel.
 
“Foi uma iniciativa de grande valia já que, além de estimular o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos nossos alunos, ainda permitiu o exercício da cidadania. A população prestigiou e participou da campanha, mostrando a solidariedade do teresopolitano, ajudando duas importantes entidades filantrópicas de Teresópolis”, comemora o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.