quinta-feira, 18 de setembro de 2014

22º Salão Nacional da Primavera na Casa de Cultura


22º Salão Nacional da Primavera - Foto: Regina Tavares
 
A partir deste sábado, 20/09, estará aberto oficialmente, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o 22º Salão Nacional da Primavera. Promovido pela Sociedade dos Artistas de Teresópolis - Soarte, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o salão deste ano conta com a participação de cerca de 100 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas. Os melhores trabalhos serão conhecidos no dia 26 de setembro, às 19h, quando será realizada, também na Casa de Cultura, a cerimônia de premiação.
 
Com inscrições realizadas no início de setembro, o Salão da Primavera deste ano conta com obras confeccionadas por artistas plásticos de Teresópolis, Rio de Janeiro e Cabo Frio, entre outros municípios do estado.
 
Os trabalhos inscritos serão avaliados na próxima semana pela comissão julgadora, que selecionará as obras tendo como base critérios como qualidade técnica e criatividade. Os melhores trabalhos serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de receber menções honrosas.
 
Além do Salão da Primavera, será entregue ainda no dia 26 a premiação aos vencedores do 7º Concurso Nacional de Poesia, também promovido pela Soarte, com tema livre e dividido entre as categorias adulto e juvenil.
 
Com montagem do coordenador de exposições da Secretaria de Cultura, Ricardo Guarilha, os trabalhos do Salão da Primavera ficarão abertos à visitação pública até o dia 11 de outubro, podendo ser vistos de segunda a sábado, das 10h às 18h, na Casa de Cultura.