sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Teresópolis realiza campanha de trânsito nas escolas


Campanha “Legal é ser Legal no Trânsito” - Foto: AsCom PMT

Promover uma maior conscientização nas crianças a respeito das regras do trânsito: esse é o objetivo da campanha “Legal é ser Legal no Trânsito”, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública.

Durante todo o mês, nove unidades de ensino, entre creches e escolas, receberão as palestras e atividades lúdicas sobre o tema. Crianças de 4 a 11 anos receberão as orientações da equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal.

A Escola Municipal Sebastião Mello, no Barroso, recebeu as atividades na última quinta-feira (16). Cerca de 20 crianças de 4 e 5 anos de idade aprenderam um pouco mais sobre o trânsito através de contação de história e atividades lúdicas utilizando faixas de pedestres e os próprios alunos como semáforos, carros e até mesmo guardas municipais.

A inspetora da Ronda Escolar, Jania Gonçalves, destaca que a campanha trabalha nos pequenos a questão da atenção no trânsito como pedestres. "São atividades que plantam sementes para um futuro melhor. Eles são multiplicadores e, aos poucos, passam essas informações para os pais em casa”.