terça-feira, 7 de agosto de 2018

Corrida de Rua trouxe 300 atletas para Teresópolis

Corrida no Centro de Teresópolis - Foto: Jorge Maravilha

Cerca de 300 atletas participaram neste domingo, 05/08, da primeira edição da corrida Unisport Run 6+6KM, em Teresópolis. Organizado pela Unisport em parceria com a Wings7 e o Grupo El Alkbar, o evento contou com o apoio da prefeitura, através das secretarias de Esportes e Lazer e de Segurança Pública.

Marcado pela alegria e entusiasmo dos participantes, os corredores passaram pelas principais vias da cidade. Segundo Azra El Akbar, um dos organizadores do evento, Teresópolis tem uma vocação natural para sediar esportes de rua. “Temos uma área central ideal para corridas urbanas, e também um interior que pode trazer cada vez mais competições. Segurança, boa rede hoteleira, e a receptividade do teresopolitano nos colocam em posição de liderança na questão do turismo ligado ao esporte”.

Já a empresária Márcia Salomão também falou da vontade de organizar a prova. “Essa corrida, na verdade, é uma reedição da primeira Unisport Run, realizada em 1986 pelo meu sogro, Hichem Ejje. A Unisport é uma empresa que há 50 anos está no mercado e sempre apoiou o esporte”. A subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra, agradeceu à empresa patrocinadora pela iniciativa. “Sempre apoiaremos eventos que colaboram com a cidade e com o esporte”.

Entre amadores e profissionais, os atletas fizeram o percurso em duas modalidades: solo e dupla. Na primeira, o atleta correu duas voltas, totalizando os 12km da competição. Já na categoria dupla, cada competidor percorreu 6km, somando o total da corrida.

Correndo em dupla, a professora Jaqueline Camacho falou da organização e do prazer de praticar o esporte. “Corro há dois anos e sempre é bom participar de eventos como este onde encontramos companheiros de corrida. Essa, particularmente, está muito bem organizada, bem montada, os kits, as frutas, tudo perfeito. E correr na rua é maravilhoso, além de ser mais dinâmico, o contato com a natureza é muito prazeroso”.

Confira os primeiros lugares:

1º lugar solo/masculino – Eliéser Santos
1º lugar solo/feminino  – Rejane Ester Bispo
1º lugar dupla feminino – Nathalia Monte e Simone Carneiro (ACT Teresópolis)
1º lugar dupla masculino – Jaison Faria e Sérgio Siqueira (ACT Teresópolis)