sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Coordenadora do UNIFESO premiada em Evento nacional


Carla Avellar recebe o prêmio - Foto: Unifeso

Egressa do curso de Administração e coordenadora geral dos cursos de pós-graduação  do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Carla Avellar Cerqueira está entre os vencedores da categoria profissional da 5ª Mostra Científica de Administração do Conselho Regional de Administração (CRA-RJ).

A premiação aconteceu no dia 7 de agosto, durante o 26º Encontro Brasileiro de Administração, realizado no Centro de Convenções Bolsa do Rio.

Ela conquistou a terceira posição com o artigo “A gestão feminina em uma Instituição de Ensino Superior privada: O caso UNIFESO”, que contou com a colaboração da professora Marcia Cristina Rodrigues Cova, orientadora do projeto de Carla no Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e das estudantes Jéssica de Andrade Cardoso e Layara Pinheiro Fonseca, do curso de Administração e Bolsistas do Plano de Iniciação Científica e Pesquisa (PICPq) do UNIFESO; e Paloma Barbosa Soares e Izabella Pinto da Silva, estudantes do ensino médio no Colégio Estadual Campos Salles e bolsistas do Programa Jovens Talentos da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Segundo Carla, “o estudo teve como objetivo principal compreender qual é o impacto da predominância de mulheres nos cargos de gestão em uma instituição de ensino superior privada. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com três públicos distintos dentro de uma Instituição de Ensino Superior (IES)”, contou.

Sobre Carla Avellar

A autora principal do trabalho premiado pelo CRA-RJ é mestranda em Gestão e Estratégia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Cândido Mendes e graduada em Administração pelo UNIFESO. Atualmente é coordenadora geral dos cursos de Pós-graduação do UNIFESO e das atividades de Internacionalização Institucionais. Atua como pesquisadora coordenadora no PICPq do UNIFESO e no Programa Jovens Talentos da FAPERJ. Em setembro, ela e seu grupo farão a apresentação do artigo premiado, no auditório do CRA-RJ.