sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Assistência Social entrega 60 enxovais para gestantes


Gestantes assistidas pelo Centro de Assistência - Foto: AsCom PMT
Sessenta gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social do Meudon receberam enxovais para os seus bebês. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, a entrega aconteceu na sede no CRAS e contou com o apoio de empresários da cidade.

Para a coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Cristina Alvarez, é uma oportunidade única de integração entre a comunidade e os órgãos de apoio e assistência. “As famílias atendidas são acompanhadas pelo CRAS e pelo PSF do Meudon. São famílias em vulnerabilidades que recebem palestras ao longo de oito encontros com temas que abordam desde direitos sociais, como Cadastro Único e Bolsa Familia, até questões de saúde, como uso de drogas na gestação, Zika e dengue”, disse.

Todos os sessenta enxovais foram produzidos no centro de referência e entregues às famílias referenciadas após uma roda de conversa sobre os cuidados para com a saúde da gestante e do bebê ministrada pela equipe do PSF Meudon. O CRAS Meudon atende famílias dos bairros Vale da Revolta, Jardim Meudon, Coreia, Meudon e parte do Bom Retiro.