terça-feira, 10 de junho de 2014

FuteboLendo: Bate-Bola literário na Feirinha


Leitura e futebol - Imagem: Divulgação

Evento cultural, aliando leitura e futebol, será realizado no próximo final de semana, sábado (14) e domingo (15), na Feirinha de Teresópolis, no Alto.

A programação, que acontecerá das 10h às 16h, na praça de alimentação, contará com a presença de autores consagrados da literatura infantil e juvenil, que conversarão sobre suas obras, que abordam o tema Futebol.

Para o evento literário foram escalados os escritores Sandra Pina, Flávio Carneiro, Otávio Júnior (o livreiro do Alemão), e lançando obras recém-publicadas Júlio Emílio Braz, com ‘Maria, a incorrigível’, e Alexandre de Castro Gomes, com ‘Folclore de chuteiras’. Comandarão o bate-bola as escritoras Andrea Viviana Taubman – curadora do evento, Ana Maria de Andrade e Marília Pirillo, além do editor José Luiz Prado.

Os "craques" das letras e da bola, Flávio Carneiro e Otávio Júnior, estarão representando também a Seleção Brasileira de Escritores – o PINDORAMA, cuja estreia aconteceu no ano passado na Feira de Frankfurt, contra os escritores alemães do time AUTONAMA. Neste domingo, 8, eles estarão enfrentando novamente o adversário do ano passado, desta vez no SESC Interlagos, e falarão sobre o assunto no FUTEBOLENDO.

Para incrementar o evento literário-futebolístico, haverá oficinas de futebol de mesa, treino de futebol e criação artesanal de camisas da torcida do Brasil. Uma livraria com espaços para leitura e desenho também será montada para oferecer mais conforto e lazer aos visitantes. Os livros dos autores estarão à venda e haverá sessões de autógrafos para quem adquiri-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário