sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Semana da Criança tem atividades no Parque Municipal


Crianças no Parque Municipal - Foto: Jefferson Hermida

Para comemorar a Semana da Criança, a direção da Escola Municipal Fazenda Alpina, no 2° Distrito, preparou uma programação especial. Nesta quinta-feira, 10/10, os estudantes participaram de várias atividades recreativas na sede do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, em Santa Rita, na zona rural.

A criançada se divertiu em vários brinquedos, como pula-pula e piscina de bolas, com direito a pipoca e algodão doce. Passeio pela área do parque e futebol na quadra esportiva da unidade completaram a programação. A Semana da Criança será encerrada nesta sexta, dia 11, na brinquedoteca da escola.

A escola tem aproveitado a parceria entre as secretarias de Educação e de Meio Ambiente para a realização de projetos de educação ambiental na área do Parque Municipal. Com isso, o espaço é utilizado com frequência pelos alunos da oficina de canteiros sustentáveis do Programa Mais Educação, lançado pelo governo federal para ampliar o tempo de permanência dos alunos no colégio através de atividades fora do horário escolar.

A sede de Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis ocupa uma área de 42 hectares, da antiga Fazenda Urso Branco, e foi adquirida pela Prefeitura no final de 2012.  A visitação à unidade acontece de segunda a sexta, das 9h às 16h, com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2741-2234.