terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vestibular de Verão do Unifeso: inscrições abertas

Unifeso - Teresópolis - Foto de arquivo

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2014 para 14 cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. A prova acontece no dia 9 de novembro, às 9h.

Medicina

O candidato para o curso de Medicina é avaliado com uma prova que inclui uma redação e oitenta questões objetivas, com dez perguntas por matéria: português (redação, língua e literatura, com ênfase na brasileira), física, química, matemática, biologia, geografia, história e língua estrangeira (inglês/espanhol).

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de outubro pelos sites <www.unifeso.edu.br> ou <www.talentvest.com.br>. O valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é R$ 366 e pode ser pago em qualquer agência bancária. No ato da inscrição, o candidato terá acesso ao manual contendo toda a regulamentação do processo seletivo e os programas, além do comprovante de inscrição.

O candidato não classificado para o curso de Medicina e em espera para classificação poderá fazer reopção para os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, e Odontologia, com início no primeiro semestre de 2014 (desde que haja vaga), no Protocolo Geral no Campus Sede do UNIFESO.

Mais 13 cursos de qualidade

Quem optar por um dos outros cursos oferecidos neste período pelo UNIFESO será avaliado através da análise do histórico escolar e de uma redação.

A inscrição pode ser feita pelo site do UNIFESO ou no Campus Sede (Av. Alberto Torres, 111 – Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 4 de novembro, com taxa de R$ 30. Os candidatos classificados e não classificados, que tenham obtido nota 6 ou acima, podem reoptar por outro curso de graduação (exceto Medicina), desde que haja vaga para cursá-lo no primeiro semestre de 2014, efetuando a matrícula com o pagamento da primeira parcela em vigor.

Vestibular Agendado

Para facilitar a vida de quem não poderá fazer a prova no dia 9 de novembro, o UNIFESO oferece o Vestibular Agendado (exceto para Medicina), com inscrições pelo site ou no Campus Sede. O Vestibular Agendado permite ainda o ingresso pelo ENEM.

Outras formas de acesso aos cursos do UNIFESO são transferência interna, transferência externa, religamento e reingresso, os respectivos editais podem ser conferidos no site do centro universitário.

Opções de financiamento

Consciente de sua responsabilidade social e de seu papel de agente promotor do desenvolvimento, a FESO desenvolve um amplo programa que concede anualmente mais de três mil bolsas de estudo. Para se beneficiar desse programa, o ponto de partida é o preenchimento do formulário do perfil socioeconômico que o candidato recebe no dia do processo seletivo e, mais tarde, a entrega dos documentos solicitados durante a matrícula.

De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico do UNIFESO, professor José Feres Abido de Miranda, é importante que o vestibulando não deixe de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) “porque só assim o estudante tem acesso aos programas governamentais como PROUNI e FIES, que facultam o acesso tanto ao ensino superior como ao seu financiamento, conforme o caso”.

O Pró-Reitor lembra que especialmente no caso dos candidatos que trabalham durante o dia e pretendem estudar à noite, fazer o ENEM “é fundamental para poder não apenas ingressar no curso de sua escolha, mas também para poder desde o início ter a tranquilidade de que o financiamento dos estudos está assegurado”.

O UNIFESO participa dos programas do Governo Federal FIES (de financiamento: www.caixa.gov.br/fies) e PROUNI (de concessão de bolsas de estudo: www.mec.gov.br/prouni).

Informações sobre o Vestibular e o ENEM: telefone (21) 2641-7006 e e-mail


Informações sobre o FIES e o PROUNI: telefone: (21) 2641-7118 e e-mail