terça-feira, 17 de setembro de 2013

Unifeso prepara estudantes em empresas da região


Estudantes dos cursos de Engenharia - Foto: Unifeso 

Mais de sessenta estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) já fizeram ou estão fazendo estágio em empresas da região conveniadas, como Albacete, Arbor Brasil, SESC, Norberto Odebrecht, Consórcio Construtor Rio Barra, Ampla, JFC Natura Salads e Petrobras.

De acordo com a professora Vivian Telles, coordenadora dos cursos, “o mercado de trabalho para engenheiros encontra-se aquecido e com grandes oportunidades. A situação não é diferente em Teresópolis e região, uma vez que o mercado carece de profissionais tecnicamente habilitados, e as empresas da região, cada vez mais, procuram estagiários de Engenharia. Nossos estudantes do UNIFESO levam conceitos adquiridos em nossos laboratórios e em sala de aula para as empresas durante seu estágio, agregando ainda mais valor a sua formação profissional”.

Rafael Véras, estudante do oitavo período e Engenharia de Produção, trabalha na JFC Natura Salads e diz que “minha entrada na JFC ocorreu por um convite da professora Vivian Telles, que me encaminhou para uma entrevista da empresa na qual felizmente fui aceito. Comecei como estagiário no setor de planejamento e controle da produção (PCP) e passei por quase todos os setores da fábrica ajudando no que fosse necessário. Logo após o fim do meu contrato de estágio fui procurado para a efetivação na empresa, fui efetivado como supervisor de produção e fiquei responsável pela parte do planejamento da produção e qualquer meio tecnológico que influencie a produção”.

Tainá Cabral, que está no sétimo período de Engenharia Ambiental, é estagiária do SESC e diz que "em várias ocasiões me deparei com questões no meu estágio e graças ao UNIFESO e ao SESC consegui respondê-las. Posso utilizar como exemplo a elaboração de projetos, o curso me dá o embasamento teórico e o SESC me dá a experiência de fazer, de como e quando escrever e para quem".