quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Secretaria de Cultura inicia curso de circo


Curso de circo em Teresópolis - Imagem ilustrativa

A partir da próxima segunda-feira, 16 de setembro, têm início as atividades do Curso de Circo, a mais nova modalidade entre os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. As aulas serão realizadas às segundas, terças e quartas, em diversos horários, e as inscrições de interessados podem ser feitas até esta sexta-feira, 13 de setembro, das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

As aulas serão ministradas pelo artista circense Ivo Bernardo, bastante conhecido na região principalmente por sua habilidade com os malabares. Durante o curso, serão trabalhadas atividades como malabarismo, equilibrismo, acrobacia de solo, palhaçaria e perna de pau, entre outras técnicas.

Serão abertas quatro turmas, com horários variados. As inscrições para o novo curso podem ser feitas até esta sexta, na Casa de Cultura, das 9h às 18h. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer ao local e apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); e comprovante de residência.