sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cursos profissionalizantes para alunos da rede municipal


Coordenadora do CEFOP, Fátima Machado

Mais de 100 alunos da rede municipal de ensino já estão matriculados no CEFOP - Centro de Formação Profissional, no bairro de São Pedro, prontos para receberem uma educação que vai além do instrumento que capacita o saber constituído, através de cursos empreendedores visando à absorção imediata pelo mercado de trabalho local e o reforço escolar. Para os interessados, ainda há vagas em alguns cursos.

O CEFOP oferece cursos de manicure, agente de informação turística (básico e avançado), informática, reforço de matemática do 6º ao 9º ano, inglês básico e artesanato gratuitamente aos alunos da Rede Municipal de Ensino. As aulas começaram na última segunda-feira, 2.

Para os interessados, ainda há vagas para os cursos de informática e manicure, no turno da tarde e reforço de matemática no turno da manhã.

O CEFOP funciona de segunda a sexta, na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro, próximo a Escola Municipal Sebastião Branco. A inscrição é gratuita e o aluno deverá levar duas fotos 3x4, fotocópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento, do comprovante de residência e declaração escolar.