terça-feira, 17 de setembro de 2013

Educação Especial de Teresópolis em encontro da Undime


Material pedagógico desenvolvido em Teresópolis 

Na última sexta-feira, 13 de setembro, atendendo a convite, equipe do Departamento de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação (SME), apresentou o trabalho desenvolvido no município no encontro “Os Desafios da Educação Inclusiva”, organizado pela Undime - União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro, em São José do Vale do Rio Preto.

O encontro contou com a participação das secretarias de Educação de Areal, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes, além de Teresópolis, que recebeu convite de diversas secretarias para prestar consultoria no setor.

Durante a apresentação, a professora Márcia Gomes de Sequeira, coordenadora pedagógica da Divisão de Educação Especial, e a psicóloga Maria Eliza Deister apresentaram alguns projetos realizados em Teresópolis, inclusive com materiais pedagógicos desenvolvidos especialmente para os alunos do município. Ainda durante o encontro, as Secretarias de Educação de Nova Friburgo e Duas Barras também apresentaram suas experiências.