quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jornada Jurídica lota auditório do Unifeso


Jornada jurídica - Foto: Unifeso

Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram do seminário sobre a Proposta de Reforma Penal da Jornada Jurídica, realizado de 2 a 6 de setembro.

O evento contou com participação de grandes nomes da área jurídica como Fernando Máximo Pizarro Drummond, advogado criminal, membro da Comissão Permanente de Direito Penal e da Diretoria do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Diretor da Associação Internacional de Direito Penal e membro do Instituto de Estudos Críticos do Direito (IECD); e Rubens Casara, Doutor em Direito, Mestre em Ciências Penais e Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ).

Segundo o Dr. Fernando Drummond, seu objetivo foi “passar para os estudantes uma necessidade que temos de expandir o pensamento crítico em cima das propostas que vêm da sociedade, muito mais pelo senso comum do que pela própria questão científica da criminologia”.

De acordo com a professora Gisele Alves, organizadora da Jornada Jurídica, “o interesse e a participação dos estudantes foram grandes; os convidados trouxeram diversos assuntos relacionados ao Código Penal, fazendo uma comparação de como está o Código atualmente e como vai ficar com a mudança e suas consequências para a sociedade”.