quinta-feira, 21 de novembro de 2013

São Paulo e Paraná em 1º lugar no Brasileiro de Sinuca


24º Campeonato Brasileiro de Sinuca - Foto: Marco Esteves

Sediado em Teresópolis entre os dias 13 e 17/11, no Hotel Alpina, o 24º Campeonato Brasileiro de Sinuca contou com a participação de 224 atletas de nove estados e também do Distrito Federal e teve como campeões competidores de São Paulo e Paraná. Promovido pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), o evento contou o apoio da Secretaria de Turismo.

“Disputamos a realização desse evento nacional com três municípios e conseguimos trazê-lo para Teresópolis. Foi uma importante vitória para a cidade. Duzentos e vinte e quatro competidores participaram e quase todos vieram com a família, isso ajudou a movimentar os hotéis, restaurantes e o comércio durante o feriadão. Foi um movimento excepcional, com taxa de ocupação hoteleira de 90%”, avaliou o Secretário M. de Turismo, Henrique Carregal.

Com patrocínio da Federação de Sinuca e Bilhar do Rio de Janeiro, o campeonato teve a participação de atletas do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, disputando nas categorias Snooker, Mista, Sênior, Feminino e Sub-21.  Os jogadores melhores colocados, por categoria, receberam troféu, medalhas e prêmios financeiros.

Campeões

Ranking Snooker – 1º lugar - Igor – SP

Ranking Mista – 1º lugar - Noel – PR

Ranking Sênior – 1º lugar - Carioca – SP

Ranking Feminino – 1º lugar - Carmelita – SP


Ranking Sub-21 – 1º lugar - Gabriel – PR