terça-feira, 12 de novembro de 2013

CRA-RJ promove espetáculo e debate no UNIFESO


“O mercador de Veneza” - Foto: Unifeso

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) trouxe ao Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), no dia 7 de novembro, um grande espetáculo de teatro: “O mercador de Veneza”, uma das obras mais polêmicas de William Shakespeare, poeta e dramaturgo inglês. A apresentação faz parte do programa “Gestão das Organizações através das Artes”, promovido pelo conselho com o objetivo de enriquecer e motivar o participante com produções culturais.

A apresentação é seguida de um debate, que realiza a conexão entre a obra apresentada e seu contexto com questões atuais. “Nós acreditamos que pela produção cultural nas suas mais diversas formas de manifestação podemos extrair uma série de ensinamentos aos estudantes e profissionais de Administração. O conhecimento do mundo da Administração não se encerra nos livros técnicos, ao contrário, administradores devem cuidar da essência da alma humana. A arte dá uma visão e perspectiva para o profissional muito mais rica e nobre”, justificou Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ.

O espetáculo é uma parceria que vem desde o ano passado com o Instituto Cultural Chiquinha Gonzaga. “Temos tido um bom retorno dentro deste projeto do CRA, que é motivador para o público e fornece subsídios para um debate sobre questões de Administração”, avaliou o ator e diretor de teatro Raimundo Alberto, presidente do Instituto. “Shakespeare mexe muito com a paixão, o que é muito interessante porque é um sentimento que move a Administração”, completou Raimundo.

O debate trouxe à Gabriela Quintanilha, estudante do último período Administração, uma base importante para sua monografia, cujo tema é Responsabilidade Social. “Vejo a necessidade de promover mais eventos do tipo, pois para mim foi muito interessante, pude extrair pontos que vou acrescentar ao meu trabalho de conclusão de curso”, disse.