sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Cursos da Cultura: renovação de matrícula até dia 22/11


Cursos da Cultura - Foto: Sec. de Cultura

Iniciado em outubro, vai até a próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, o período de renovação das matrículas dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. A renovação deve ser feita das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras) ou no Centro Cultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja, Alto), dependendo do curso que o aluno frequente. Para quem pretende continuar participando dos cursos em 2014, a renovação é imprescindível, sob pena de risco de perda da vaga.

Para efetuar a renovação da matrícula, basta o aluno ou o responsável, no caso de menores de 18 anos, se dirigir ao local e confirmar a renovação. É necessário que toda a documentação do aluno esteja em ordem e dentro da validade, o que será verificado no ato da renovação. Quem não renovar a matrícula perderá a vaga, dando direito de chance aos novos interessados. Contudo, o período de inscrição para novas matrículas nos cursos será realizado somente a partir de janeiro de 2014.

Encerramento dos cursos

Vale lembrar que, entre os dias 2 e 8 de dezembro, serão realizadas, nas dependências internas e externas da Casa de Cultura Adolpho Bloch, as apresentações de encerramento de ano dos cursos gratuitos da Secretaria de Cultura. Serão realizadas apresentações das turmas de teatro, jazz, balé, teclado, violão, coral, canto, caratê, circo e dança de rua. Também será realizada uma exposição, revelando aos amigos e familiares o resultado dos trabalhos dos cursos de desenho e pintura e artesanato. Os dias e horários de apresentação de cada turma ainda serão divulgados. Entrada franca.