terça-feira, 19 de novembro de 2013

I Semana Literária em Teresópolis - Programação completa


Entre os dias 28 e 30 de novembro será realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch a I Semana Literária de Teresópolis. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento tem como objetivo a valorização e a exaltação da palavra escrita, reunindo em um mesmo local diferentes entidades e personalidades que têm em comum o gosto ou a vocação para a literatura. Serão três dias com diversas atividades, incluindo visitação à exposição de artes plásticas Arte Lida e a final do Concurso de Sonetos.

Entre os pontos altos da programação, estão a mostra Arte Lida e a premiação do Concurso de Sonetos. A exposição conta com a participação de 12 artistas plásticos, que fizeram uma aposta diferente. São pinturas, gravuras e colagens, além de uma instalação, inspiradas a partir de textos literários, sejam livros de outros autores ou até mesmo de autoria própria.

Já com relação ao Concurso de Sonetos, é grande a expectativa para a final, marcada para o dia 29. O concurso teve grande número de participantes, que terão seus sonetos avaliados entre os dias 21 e 25. Os dez finalistas serão apresentados na noite do dia 29, quando serão conhecidos os vencedores da competição. Na ocasião, será realizada também a entrega da premiação, que inclui filmadora, câmera fotográfica e porta-retratos digitais.

A Semana Literária contará ainda com encontros de academias de letras e uma Noite de Autógrafos e Lançamento de Livros, onde serão promovidos os últimos livros escritos pelos autores: Fernando Mello, Neli Pampillón, Ivanil de Rezende, Delmo Ferreira e Norma Siqueira Freitas, entre outros.

Confira abaixo a programação completa:

I Semana Literária de Teresópolis

Dia 28 de novembro
14h – Palestra ‘A arte de contar histórias’, promovida pela Secretaria de Educação
19h – Palestra ‘A estratégia mental no jogo da vida’, promovida pela Fundação Logosófica
20h – Visitação à Exposição Arte Lida
20h30 – Lançamento de Livros e Noite de Autógrafos

Dia 29 de novembro
20h – Final do Concurso de Sonetos da Cultura

Dia 30 de novembro
20h – Encontro de Academias
Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch

(Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras)