Durante a reunião foram apresentados os esboços do projeto "Caminhos do Nascimento", que acontecerá na Praça Bathasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, no mês de dezembro, e os esboços já definidos pela secretaria de Cultura sobre a iluminação de Natal em diversos pontos da cidade; como na Prefeitura, na Casa de Cultura Adolfo Bloch, na Casa da Memória Arthur Dalmaso, no Pórtico do Soberbo, no Centro de Informações Turísticas, nas praças da cidade e a tradicional iluminação da Reta. O projeto também terá a participação das secretarias de Obras, de Fiscalização de Obras, dos Direitos da Mulher e de Educação.
Novas reuniões estão agendadas para a próxima semana, com a presença de outros secretários municipais, para que o trabalho seja realizado de forma conjunta entre as secretarias.
O Natal deste ano terá uma linha mais ilustrativa historicamente, consequência do título "Os caminhos do Nascimento", que deverá contar a história do nascimento de Jesus Cristo. Outra preocupação é a de fazer um Natal também com cunho social, onde serão arrecadados alimentos para serem entregues em instituições do município.
Já o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, que também apresentou o projeto desenvolvido pela pasta, explicou os objetivos do poder público. “Não dispomos de muitos recursos e, por isso, o ideal é usar o máximo de criatividade possível e também reaproveitar o que já usamos em eventos passados. Além disso, nossa preocupação foi a de levantar o cunho social para este Natal, fazendo um evento solidário e que todos na cidade possam participar”, afirmou.
Eventos como de anos anteriores, como a Cantata com descida do Papai Noel, apresentações de corais, teatro e encenações natalinas, também deverão ocorrer na Feirinha de Teresópolis, no Alto, na Prefeitura, na Reta, e na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.