Continuando o projeto pedagógico ‘O mundo inteiro cabe na Escola’, a Creche Municipal Sempre Viva, localizada no Meudon, levou seus aluninhos a terem um contato mais próximo com a cultura japonesa, realizando a Festa Sakura (Festa da Primavera). Durante o evento, a comunidade escolar teve a oportunidade de realizar muitas atividades e apreender um pouco mais dos milenares conhecimentos orientais.
“Nossos alunos, responsáveis e equipe viveram uma experiência diferente com essa oportunidade de conhecer mais sobre a cultura japonesa. Culinária, artes plásticas, artes marciais e música foram algumas das abordagens que tivemos durante a Festa Sakura. Para a Creche Municipal Sempre Viva o mundo inteiro cabe na escola”, comemorou a diretora Maclean Guarnido Correa de Mello.
Entre as diversas atividades apresentadas durante a festa, oficinas de Tangran, dobraduras, escrita do nome em japonês, corrida do hashi e karaokê. Os pais e responsáveis tiveram a oportunidade de visitar uma exposição com atividades feitas por seus filhos e viram um painel com fotos onde os alunos se caracterizaram de ‘samurais’ e ‘gueixas’ com um kimono.
“Foi realmente uma festa muito bonita, com pais e alunos tendo aulas de Karatê e as crianças cantando em japonês a versão da música ‘Brilha, brilha estrelinha’. Estão de parabéns todos os membros da equipe da Creche Sempre Viva que ainda apresentaram a culinária oriental, oferecendo e ensinando a fazer um delicioso sushi”, parabenizou a diretora do Departamento de Educação da SME, Carla Rabello.