terça-feira, 26 de agosto de 2014

Teresópolis tem novo Secretário de Saúde


Luciano Leandro Demarchi - Foto: Marcelo rosa
 
Teresópolis tem novo secretário municipal de Saúde: Luciano Leandro Demarchi, é formado em Medicina pela Universidade de Nova Iguaçu, há 25 anos. Especialista em Medicina do Trabalho pela Fundação Educacional Carlos Chagas, Demarchi tem vasta experiência na área pública, como a gestão da secretaria de Saúde de Mesquita, região metropolitana do estado.
 
“Assumi a secretaria há alguns dias e estou me inteirando sobre as demandas do município com relação à Saúde, mas há questões relevantes que devem ter a nossa atenção especial, como a situação dos portadores de insuficiência renal. A parcela do pagamento devido à empresa responsável pela obra foi quitada e a construção segue em ritmo acelerado”, frisou Luciano Demarchi, pontuando que o funcionamento da UPA 24H Nathan Garcia Leitão e das unidades integrantes da Atenção Básica de Saúde também terão prioridade na atual gestão.
 
O secretário já realizou reuniões com os prestadores de serviço do município como os hospitais HCT e São José a fim de obter informações sobre os convênios firmados com essas instituições. Além disso, também teve agenda com representantes do CRM (Conselho Regional de Medicina) em Teresópolis.
 
Entre os cargos já ocupados por Demarchi estão a diretoria geral do Hospital M. Victor de Souza Breves, de Mangaratiba; diretoria médica do Centro de Saúde Vasco Barcelos, de Nova Iguaçu; e gerência do Depto. de Pacientes Externos do Hospital Geral de Nova Iguaçu; além das subsecretaria e secretaria de Saúde de Mesquita.