quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Projeto Social 'Viva Vôlei' em escola de Teresópolis


Cerca de 150 crianças atendidas pelo projeto - Foto: Marcelo Ferreira
 
Na tarde da última quarta-feira, 27, o CIEP Sebastião Mello, localizado no Barroso, recebeu a cerimônia de inauguração do Projeto Social da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) – Viva Vôlei.
 
Criado há 11 anos com o objetivo de ajudar no desenvolvimento físico, social e emocional, o programa conta com 52 núcleos espalhados por 17 estados brasileiros, atendendo mais de 40 mil crianças. Em Teresópolis, esse primeiro polo alcançará cerca de 150 crianças com idade entre 7 e 14 anos.
 
Presentes no evento, Secretários municipais, o presidente da Liga Teresopolitana de Desportos, Mario Silva, a jogadora da seleção brasileira e professora de vôlei, Sandra Lima, a diretora do Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Educação, Carla Rabello, e o supervisor nacional do projeto Viva Vôlei da CBV, o ex-jogador Roque Maron.
 
Roque vestiu a camisa da seleção brasileira de vôlei durante 12 anos e obteve conquistas importantes como as medalhas de prata e de ouro nos Jogos Panamericanos de 1959 e 1963, além de ter sido um dos idealizadores do Viva Vôlei Solidário, em parceria com o Instituto Percepções de Responsabilidade Social.
 
Em torno de 350 adolescentes nas categorias de base do Rio e São Paulo foram descobertos em núcleos do Viva Vôlei. Segundo pesquisa da Datafolha, o voleibol é o segundo esporte de maior aceitação entre os jovens do Brasil e um dos esportes mais divulgados pela mídia, chegando a ser praticado por 15% da população pesquisada.