sábado, 16 de agosto de 2014

Ação de Saúde e Cidadania em Teresópolis


Ação de saúde - Foto de arquivo

No dia 22 de agosto as equipes da Estratégia Saúde da Família dos Postos de Saúde (PSFs) da Beira Linha, Araras e Granja Guarani administrados pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) em cogestão com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a participação dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) – vão promover uma ação comemorativa do Dia Nacional da Saúde.

Com o tema “Saúde e Cidadania”, o evento “Em dia com a Saúde” vai acontecer das 9h às 17h, na praça ao lado do colégio Ginda Bloch, no bairro do Alto.

Durante a programação serão oferecidos serviços gratuitos como vacinação contra a hepatite B e sarampo, aferição de glicose e prevenção da hipertensão e diabetes, prevenção por meio de palestras sobre câncer de mama, útero e próstata; alongamento e exercícios posturais; prevenção através da escovação correta e aplicação de flúor; vacinação de animais e orientação para a prevenção de doenças; orientação sobre direitos dos cidadãos e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), além de prevenção do abuso de medicações e a automedicação.

“Neste dia ofereceremos à população a oportunidade de atendimento básico, além de informação e prestação de serviços voltados à família. Todos poderão tirar dúvidas sem uma consulta marcada na unidade, tendo maior acesso à saúde, bem como a avaliação nutricional e prevenção de diversas doenças”, explicou a coordenadora do evento Ariadne Monique dos Santos, enfermeira do PSF da Granja Guarani.