terça-feira, 5 de julho de 2016

Unifeso abre inscrições para o Vestibular de Direito

Vestibular de Direito no Unifeso - Foto: Unifeso
 
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) está com inscrições abertas para o Vestibular  de Direito, com ingresso no segundo semestre de 2016, que começa no dia 25 de julho.
 
O curso oferece 44 vagas, e o candidato será avaliado através do Vestibular Agendado, com análise do histórico escolar e a realização de uma redação. A inscrição, gratuita, pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 21 de julho.
 
Após inscrever-se, o candidato deverá comparecer na Secretaria Geral de Ensino (SEGEN), Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, de segunda a sexta, das 9h às 19h, munido do comprovante de inscrição, cópia e original da identidade com validade, comprovante de conclusão do Ensino Médio em cópia, CPF e caneta esferográfica azul ou preta para fazer a prova de redação.
 
Ingresso pelo ENEM
 
O candidato aprovado pelo exame do ENEM (apenas dos anos 2014 e 2015) com no mínimo 500 pontos na redação tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso no curso de Direito.
 
Outras formas de acesso ao curso são transferência interna, transferência externa, religamento e reingresso. O edital está disponível no site do UNIFESO.
 
Tornando realidade o sonho de cursar o ensino superior
 
A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), mantenedora do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), lançou neste ano o ProEnsino, um programa de bolsas de estudo reembolsáveis destinado exclusivamente aos novos estudantes, que podem contratá-lo, na medida de sua necessidade, sem juros. O contrato pode ser feito no valor de 10% até no máximo de 50% da mensalidade.
 
Quando termina o período do contrato o estudante começa a pagar o mesmo percentual contratado, e pelo mesmo período, sobre o valor da mensalidade vigente na ocasião. O ProEnsino não tem amortização durante o período do contrato nem juros quando da restituição: o valor devido é apenas atualizado pela mensalidade em vigor no momento do pagamento. Também não há envolvimento de instituição financeira ou intermediário, o contrato é feito diretamente pelo estudante com a FESO.
 
Para demonstrar as vantagens do programa, na página do ProEnsino no site do UNIFESO foi disponibilizado um simulador em que o estudante informa a mensalidade de seu curso e o percentual que deseja contratar do programa, e recebe não só uma projeção dos valores da restituição mas também de quanto custaria o mesmo contrato em agente financeiro, o que inclui a cobrança de juros e outras taxas que o ProEnsino não tem.
 
Outra boa oportunidade é oferecida ao profissional que, já tendo concluído um curso superior no UNIFESO, volte para uma nova graduação pelo edital de reingresso com direito a uma bolsa de 50% para o curso de sua escolha (exceto Medicina).
 
O UNIFESO participa ainda do PROUNI, programa do Governo Federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
 
Informações:
 
Vestibular e acesso pelo ENEM: (21) 2641-7006 ou <vestibular@unifeso.edu.br>
PROENSINO E FIES: (21) 2641-7118 e <beneficios@unifeso.edu.br>
PROUNI: (21) 2641-7144 e <gsecd.prouni@feso.edu.br>
 
Todos os editais e outras informações estão disponíveis em

Nenhum comentário:

Postar um comentário